Compartilhe!!

A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte. (Mahatma Gandhi)

quinta-feira, outubro 14, 2010

...

Tô pensando muito em ficar gravida, mas penso muito na minha vida profissional, pois tenho muito medo de ficar sem trabalhar... entao vi uma materia muito interessante... Veja


Oito passos para contar a novidade
Por Priscila Gorzoni
A situação não é tão complicada quando parece. Com algumas dicas simples e muita paciência dá para se sair muito bem. Fátima Sanchez, gerente de desenvolvimento de pessoal da Personal Service, empresa de gestão de infra-estrutura e recursos humanos de São Paulo, mostra como: 1. Prepare-se para a notícia e tente controlar a ansiedade.


2. Escolha a hora de contar. Tenha momento a sós com sua chefia. Não é aconselhável conversar sobre esse tipo de assunto com muitas pessoas à volta.


3. Que tipo de relação você tem com seu chefe? Isso é essencial para saber a maneira certa de dizer a novidade. Se o relacionamento for mais próximo, o assunto pode ser discutido de uma maneira mais informal. Caso contrário, adote uma postura estritamente profissional.


4. Não espere muito para contar. O quanto antes o gestor souber, mais tempo terá para se preparar.


5. Dependendo da reação da chefia, escolha como agir.


6. Reforce que você está disponível a ajudar no que for necessário para procurar um substituto. Se possível, chegue com indicações de nomes.


7. Reforce que o trabalho não será prejudicado.


8. Tente chegar com um plano de ação com as datas e as decisões futuras que precisarão ser tomadas. Isso demonstra que você se importa com a empresa. 

Fonte: http://bebe.abril.com.br/planejamento/carreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário