Oito passos para contar a novidade
Por Priscila Gorzoni
A situação não é tão complicada quando parece. Com algumas dicas simples e muita paciência dá para se sair muito bem. Fátima Sanchez, gerente de desenvolvimento de pessoal da Personal Service, empresa de gestão de infra-estrutura e recursos humanos de São Paulo, mostra como: 1. Prepare-se para a notícia e tente controlar a ansiedade.
2. Escolha a hora de contar. Tenha momento a sós com sua chefia. Não é aconselhável conversar sobre esse tipo de assunto com muitas pessoas à volta.
3. Que tipo de relação você tem com seu chefe? Isso é essencial para saber a maneira certa de dizer a novidade. Se o relacionamento for mais próximo, o assunto pode ser discutido de uma maneira mais informal. Caso contrário, adote uma postura estritamente profissional.
4. Não espere muito para contar. O quanto antes o gestor souber, mais tempo terá para se preparar.
5. Dependendo da reação da chefia, escolha como agir.
6. Reforce que você está disponível a ajudar no que for necessário para procurar um substituto. Se possível, chegue com indicações de nomes.
7. Reforce que o trabalho não será prejudicado.
8. Tente chegar com um plano de ação com as datas e as decisões futuras que precisarão ser tomadas. Isso demonstra que você se importa com a empresa.
2. Escolha a hora de contar. Tenha momento a sós com sua chefia. Não é aconselhável conversar sobre esse tipo de assunto com muitas pessoas à volta.
3. Que tipo de relação você tem com seu chefe? Isso é essencial para saber a maneira certa de dizer a novidade. Se o relacionamento for mais próximo, o assunto pode ser discutido de uma maneira mais informal. Caso contrário, adote uma postura estritamente profissional.
4. Não espere muito para contar. O quanto antes o gestor souber, mais tempo terá para se preparar.
5. Dependendo da reação da chefia, escolha como agir.
6. Reforce que você está disponível a ajudar no que for necessário para procurar um substituto. Se possível, chegue com indicações de nomes.
7. Reforce que o trabalho não será prejudicado.
8. Tente chegar com um plano de ação com as datas e as decisões futuras que precisarão ser tomadas. Isso demonstra que você se importa com a empresa.
Fonte: http://bebe.abril.com.br/planejamento/carreira
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