Compartilhe!!

A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte. (Mahatma Gandhi)

sábado, março 31, 2012

Trabalho de parto!

0,,15625433,00Vou te contar, é realmente um trabalho e cada vez mais voce se ve inexperiente nesse negossio! Ontem foi um dia engraçado… A tarde começou umas dores fortes, fico inquieta! Entao bora andar que fico com dor mais é mais confortavel para mim… Voltei ficar queita mas quem disse que melhora: mentira, piora e voce que bater em um… Fui temperar o feijao e lavar uma loucinha e a noite chegando e a dor aumentando… Beleza bora pro hospital! É otimo ir pro lugar que voce trabalha e todo mundo te conhece e voce ver a expectativa de cada um: e ai o roberto vem hoje? É otimo isso, muito beijos, abraços e carinho e vamo pro setor! Aquilo lá me irrita: Um bando de mulhere chatas e que nao respeitam sua dor, é um “converseiro” que juro por Deus se fosse liberado eu batia em cada uma que abrisse a boca. Elas nao sabem conversar baixo! Gritam, reclamam, briga com nao sei quem, sao umas mal educadas, mas graças a Deus a enfermeira ja me chamou e me colocou no CTB e ficamos eu e roberto ouvindo nossos coraçoes e depois de 20 minutos a medica ja me chamou… Quando chega la e é examinada, 1 dedao de dilatação, ainda abrindo!! Ela ate brincou: Uai esses dias era uma azeitona agora voce me traz uma melancia! Dra. Jerusa é gente finissima! Amo ela! Quer dizer eu amo aquelas meninas do CO.  Queria que esses 10 dedos se arregalassem logo mas quem quer é meu bebe né! Mas ontem fiz um exame para ela ver a bolsa e o liquido aminiotico… Eita! troço duido soh!!! Alarme falso! Buscopam na veia, voltar para casa e dormi bem!!! Eh! depois de um soro na veia quem nao dorme bem né!!!  Mas é isso ai! Trabalho de parto nao é quando voce ta gritando que nem uma Curupira, com bolsa rompida e tudo mais… é seu corpinho se preparando dilatando para o bebe sair.

Ja ouviram dizer que paciencia é uma virtude! É dificil de ter, mas calma … tem 9 super dedos para dilatar querida! Aguenta essa dor ai!

Um bom sabado para todos! Eu to aqui esperando!!! Bjim

Algumas explicaçoes sobre o trabalho de parto e a lua… Alias ontem mudou a lua, e nao sei porque mas tava lotado o hospital de mulher com dorzinha!! hhehehehe… umas ficaram para parir!

Quais são os sinais do trabalho de parto?!

  • O colo torna-se cada vez mais fino e macio (também chamado de obliteração) e dilatado (até 10 centímetros).
  • Ocorrem contrações em intervalos regulares e cada vez menores e se tornam mais longas e mais intensas.
  • Dor constante na parte inferior das costas, principalmente se também houver dores semelhantes às cólicas pré-menstruais.
  • Surgimento de uma pequena mancha de sangue (secreção de muco amarronzado ou avermelhado). Se sair o tampão de muco que bloqueia o colo, o trabalho de parto é iminente; ou pode demorar alguns dias. Mesmo assim, é um sinal de que tudo está caminhando.
  • Rompimento da bolsa, mas só se houver contrações.
Quando é hora de ligar para o médico?

É provável que no terceiro trimestre o médico já tenha explicado o que fazer quando você estiver em trabalho de parto. Mas se você achar que está na hora, não se acanhe e ligue para o médico. Eles estão acostumados às ligações de mulheres que não têm certeza se estão ou não em trabalho de parto, e que precisam de orientação: é o trabalho deles. Eles poderão orientá-la. O médico perguntará a freqüência das contrações, se você consegue falar durante as contrações e se tem qualquer outro sintoma.

A bolsa

Se sua bolsa romper ou se você achar que está perdendo líquido amniótico, ligue para seu médico. Você deve avisá-lo também se suspeitar de redução da atividade fetal ou se tiver qualquer sangramento vaginal, exceto se for uma mancha de sangue (caracterizada por uma pequena quantidade de muco avermelhado), febre, fortes dores de cabeça, alterações na visão ou dor abdominal.

O que devo fazer no início do trabalho de parto?

É importante beber muito líquido. Alterne entre beber líquidos e descansar ou tente tomar um banho morno para acalmar as dores. Se puder descansar um pouco, será melhor para você.

Posso ter contrações sem estar em trabalho de parto?

Sim. É o falso trabalho de parto se o colo não se dilatar (o médico poderá confirmar isso durante o exame), as contrações são irregulares e não parecem aumentar em intensidade e qualquer dor no abdômen ou nas costas é facilmente aliviada com um banho morno ou massagem. Beba água para enfrentar as contrações irregulares e improdutivas. Uma mulher começou a ter fortes contrações três dias antes de entrar em trabalho de parto. As contrações, embora dolorosas, eram completamente irregulares e imprevisíveis e aconteciam a cada cinco minutos, depois a cada sete, depois oito, depois cinco e finalmente a cada oito minutos. Quando a bolsa dela se rompeu, ela chorou de alívio, pensando que havia finalmente entrado em trabalho de parto. E havia.

Consigo perceber quando o início do trabalho de parto está próximo?

Nem sempre. Embora você não saiba tudo o que está acontecendo, seu corpo começa a se preparar para o trabalho de parto até um mês antes do nascimento. Quando o verdadeiro trabalho de parto começa, o colo de algumas mulheres já começou a dilatar e a afinar.

Outros sinais:

  • Alívio quando a cabeça do bebê começa a entrar em posição na pélvis.
  • Aumento da secreção vaginal.
  • Surgimento de uma pequena mancha de sangue (secreção de muco amarronzado ou avermelhado).
  • Mais contrações do tipo Braxton Hicks visivelmente mais intensas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário