Compartilhe!!

A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte. (Mahatma Gandhi)

quinta-feira, julho 12, 2012

O que voce é, Baby bommer, x, y ou z? Part 3

Geração y: Eu sou “Y”.
y
A Geração Y, também chamada geração do milénio ou geração da Internet.
Essa geração desenvolveu-se numa época de grandes avanços tecnológicos e prosperidade econômica. Os pais, não querendo repetir o abandono das gerações anteriores, encheram-nos de presentes, atenções e atividades, fomentando a autoestima de seus filhos. Eles cresceram vivendo em ação, estimulados por atividades, fazendo tarefas múltiplas. Acostumados a conseguirem o que querem, não se sujeitam às tarefas subalternas de início de carreira e lutam por salários ambiciosos desde cedo. É comum que os jovens dessa geração troquem de emprego com frequência em busca de oportunidades que ofereçam mais desafios e crescimento profissional. Uma de suas características atuais é a utilização de aparelhos de alta tecnologia, como telefones celulares de última geração, os chamados smartphones (telefones inteligentes), para muitas outras finalidades além de apenas fazer e receber ligações como é característico das gerações anteriores.
Já a geração Y é a atual. As pessoas têm no máximo 30 anos, é adepta à tecnologia e está sempre na busca de novidades. Muito diferente dos Baby Boomers, esta geração não hesita em mudar de emprego. Caso o atual não o agrade, não há problema em procurar um outro.
Em relação ao campo profissional das três gerações, o diretor de desenvolvimento humano da Serasa Experian, Milton Pereira, em entrevista ao Jornal da Globo, diz que “o que vai definir realmente promoção, ascensão na carreira, é a competência. Então, não é mais tempo de casa. Tempo de casa não garante mais nada”.

Um comentário: