Compartilhe!!

A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte. (Mahatma Gandhi)

quinta-feira, agosto 30, 2012

Porque ler?

Oi…

Esse post de hoje é para falar sobre leitura, mas nao para mim, para crianças. Porque ler? Eles nao entendem…

Olha só, eu leio desde sempre. Sempre gostei de ler pois minha mae tambem sempre gostou de ler, ela disse que quando era pequena e nao tinha livro para ler ela lia o Dicionario mesmo, e nao é mentira, me lembro que toda e qualquer palavra dificil que eu nao sabia eu perguntava para minha mae ela sabia e lembro de ela dizer assim: “Vai procurar no dicionario, Preguiçosa!”.

Lembro-me tambem que ela casa tinha ate a constituição do Brasil. Pra voces verem que minha mae era bem informada!

Pois é, comigo a introdução da leitura veio de meus pais que ja incentivaram de cedo a leitura da biblia, pois a nossa familia é testemunha de Jeová e uma das coisas que mais fazemos é ler. E quando eu estava na 8ª serie minha professora de portugues, colocou na louza uma fileira de livros infanto-juvenil e eu me lembro de escolher um livro que chama “O esqueleto atras da porta”, hoje eu ate tenho ele em casa pois eu comprei. Esse foi meu primeiro livro que li, depois disso eu enloqueci e ja li mais de 30 livros. Quando engravidei do miguel, eu queria que ele conhecesse minha voz, pois nao era de conversar com minha barriga, mas lia muito para ele. e hoje eu nao deixo de ler para ele, e como eu ja disse esses dias ele ta “balbuciando” umas palavrinhas, vovô, papai, nada de mamae mas ta valendo.

Porque continuar lendo? Porque ajuda no crescimento e desenvolvimento neurologico e fono. Ele faz linguagem labial e começa a aprender as palavras. Quando converso com ele ele abre e fecha a boquinha como se estivesse falando. E a leitura ajuda muito!

Por isso que eu leio pro meu Miguel!

eu leio

Nenhum comentário:

Postar um comentário